quarta-feira, 21 de abril de 2010

Los Angeles - 15 de março

Los Angeles, 15 de março de 2010, segunda-feira

Bom, continuando a viagem, hoje é segunda-feira, e foi o dia dos estúdios.

IMPORTANTE: Programe-se para ir em dia de semana, pois eles não abrem sábados, domingos e nem feriados!!!

A Universal foi o primeiro estúdio, e abre às 10h da manhã. Tivemos que chegar nesse horário, pois às 14h tínhamos que estar na Warner que fica ali perto, uns 10 minutos no máximo da Universal. (pois quem possui o Go Los Angeles card tem que cuidar as limitações de horários que o card impõe. No caso da Warner, tem tour o dia inteiro, mas para quem possui o card, deve usar somente o tour de 14h às 16h somente, senão não poderá usar gratuitamente. Outra coisa, para ir na Warner deve se ligar antes ara agendar. Ou chegar com uma hora de antecedência, como fizemos para conseguir lugar, se vc tiver sorte, porque mesmo assim pegamos os dois últimos lugares. Sorte mesmo).

Primeira coisa a fazer na Universal é o Studio tour, pois além de ser o mais demorado em termos de duração, é o que tem mais fila (e se perde mais tempo na fila também). Chegamos às 10h30 e fomos direto para o Park Theme, local onde fica o Parque. Vc coloca o carro no estacionamento, pagando 14 dólares, depois caminha a City Walk inteira até lá. Trocamos o GO los Angeles card no Guest Service (não precisa pegar a fila de onde compra ingresso, imensa, diga-se de passagem.) e já entramos, sem filas. Para quem gosta de comer, pode ainda comprar por 19,95 dolares o card ALL CAN EAT, onde vc pode comer o dia inteiro em 6 restaurantes fast food. Porque motivo será que os americanos são tão fofinhos???????? Ushhhhh



Bom, do tour pode-se dizer que não é maravilhoso ou excepcional como qualquer coisa que se espera, algo diferente etc....a gente passa por alguns lugares onde filmaram filmes que foram recorde de bilheteria e poucos momentos do tour valem a pena, acreditem. Filmes como "A Guerra dos Mundos", apresentação de uma cena do filme Fast and Furious, e uma simulação que é parte do filme A múmia são as únicas coisas que prestam. Também uma demonstração de como se grava um filme com coisas caindo em cima de vc e água vindo de todos os lados, isso sim foi incrível, é cena real mesmo.  Só por esses momentos vale à pena o tour. Ficamos de 10h30 às 13h nele, desde fila pra entrar até a saída final.







Hora de ir para a Warner correndo para tentar os ingressos.

Chegamos na Warner e conseguimos as últimas vagas pro VIP TOUR, de duração de 2 horas e meia. OK. Ao invés da Universal que se baseia em filmes, a Warner é mais voltada a televisão. Primeiro nos levam a uma sala de cinema e nos passam um filme de 10 minutos contando a história da Warner, passando um resumo de todos os filmes feitos e que ganharam Oscar, além dos seriados de TV, desenhos, etc. Muito BOM!!!!

Dali nos levam num carrinho de golf até os estúdios, surreal. Me vi dentro de vários seriados, muito bom mesmo. A gente desce nos lugares e entra a pé nos prédios ou casas onde foram ou são ainda realizados os seriados como E.R., Gilmore Girls, Friends, Old Christine, Seinfield, C.S.I., Cold Case, Two and a Half Men (este entramos no estúdio onde é gravado mesmo, muito legal).

Também nos levaram numa sala onde filmavam 'Friends', impecável!!! Eles ainda mantem o sofa do bar Central Perk onde eles ficavam horas conversando, bateu uma saudade, nostalgia e raiva porque acabaram com o seriado hahaha.

 E passamos por onde foram filmados alguns filmes. Um tour vip mesmo, com um guia atencioso e que conta os mínimos detalhes de tudo. Vale lembrar que o tour é em inglês somente. Para terminar, nos levam ao Museu da Warner onde existem as roupas e objetos usados nos filmes que ganharam Oscar e outros como Batman, esse último, e também para os aficionados na saga do Harry Potter.




Aos fãs do seriado FRIENDS, posso dizer que não deixem de ir a Warner e fazer o tour. Eles deixaram o local onde era filmado o seriado, ou melhor, a maior parte do seriado, que era o Bar Central Perk, lembram? Onde eles sentavam num sofá amarelo e ficavam batendo papo e onde a Phoebe cantava e tocava violão. Na TV parece grande o espaço, mas é pequeno.......de qualquer forma está lá!!! Aqui deixo uma canja pra vcs!










O tour terminou as 16h e fomos correndo de volta para a Universal. Não precisa pagar o estacionamento novamente, vc pode sair e entrar quantas vezes quiser, no mesmo dia, claro. E quanto a entrada no parque também, quando vc sai, vc avisa que vai voltar e eles carimbam sua mão. Na volta, basta mostrar o ticket de entrada (aquele que trocamos no guest service com o GO los Angeles card).

O parque possui outras atrações que são mais interessantes que o próprio tour. Birinquedos e montanhas russas diferentes, com temas dos filmes. Várias lojas e coisinhas para comer para todos os gostos. Ficamos no parque até as 18h, horário que fecha. Depois fomos pro City Walk e almoçamos, claro, na hora que deu. Saimos de lá às 21h, sem ânimo pra mais nada de tanto cansaço....mas valeu à pena.





Hotel, banho e um sono merecido.

Câmbio, desligo.

2 comentários:

  1. Você se deslocou com carro alugado o tempo todo? É possível seguir as atrações do Go Los Angeles de transporte público?

    ResponderExcluir
  2. Sim, fizemos tudo de carro, pois consegui um valor de usd250,00 por 17 dias, valeu muito a pena. Vc pode usar transporte publico, mas o tempo que tinhamos era curto pra poder aproveitar tudo no mesmo dia, se fizessemos de onibus nao conseguiriamos ter feito o que fizemos no mesmo dia...

    ResponderExcluir

Rio de Janeiro / Los Angeles - 12 de março

Rio de Janeiro, 12 de março de 2010, 11 horas, sexta-feira Começando o diário de viagem, mais uma em minha história... Hoje, aeroporto ...